terça-feira, 21 de abril de 2009



















Olhos tristes sangue a mostra!
Vermelho e cinza, você sabe o que é?
Vermelho pode ser morte ou vida, paixão ou desgraça! Cinza pode ser dia (com o de hoje chuvoso e melancolico) ou noite sombria e fria. Pode ser amor com sombras e vinhos, beijos ardentes às escuras, escondido, pervertido, até sangrar...
Um brinde a vida obscura que se esconde por traz da sobriedade do dia dia! Um brinde a chuva!
Um brinde ao Cinza e so Vermelho!
Início de um desmacarar!

4 comentários:

  1. Excelente idéia brindar a um dia chuvoso. Por que não? Gosto deles tanto quanto dos de sol, principalmente estes de outono, mais frescos. Iniciar um blog, então, num dia destes, isto sim, tarefa a brindar e a esperar que tudo o que venha depois seja de tão elevado nível. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O improvável prova que pode, neste estranho encontro de cores, CINZA E VERMELHO.

    O vermelho a mais notória das cores, com suas óbvias representações do da paixão, do perigo, do que é forte, quente e denso.
    A seiva humana é vermelha e são vermelhos nossos corações. Suas variantes mais intensas ou tênues como o grená, que é a cor do vinho (a mais sensual das bebidas) ou o rosa mais suave, como pétala tenra que carrega o mesmo nome - "rosa", a perfeita representação do amor.
    Poderia dizer que o VERMELHO é minha cor predileta, poderia...

    O CINZA, que por convenção, passou a ser símbolo de sobriedade, embaixador da neutralidade, ícone de discreção e tida como algo que não chama ou rouba a atenção, na verdade é a mais incrível das cores.
    Dissimuladamente, o Cinza encerra em sí, a mais perfeita ds misturas, o branco e preto, a soma de todas as cores e sua total ausência.
    Não detenho grandes conhecimentos sobre artes física ou quimica, mas minha compreensão me leva a crer que a mais perfeita representação do "Todo" e de "Tudo", seria uma esfera cinza, flexível ao toque. Visão de um "observador amador", no mais amplo sentido que essas duas palavras encerram.
    Sem dúvida o Cinza é a mais mais charmosa das cores e as tardes cinzentas as mais charmosas das tardes.
    Iniciados são os que conhecem os segredos do Cinza, de seus tons e subtons, todas as variantes da luz, da sombra e da escuridão!
    Sou multicor por fora, permeado pelo vermelho do sangue, mas meu íntimo, meu interior, meu Eu verdadeiro é cinzento, num permanente crepúsculo de um charmoso entardecer.

    Perfeito encontro das cores!

    ResponderExcluir
  3. ERRATA: NA DÉCIMA TERCEIRA LINHA DO COMENTÁRIO ACIMA, A PALAVRA "DISCRIÇÃO" FOI GRAFADA ERRÔNEAMENTE COM A LETRA "e" (DESCREÇÃO)- POR FAVOR DESCONSIDEREM.

    ResponderExcluir
  4. Os dias chuvosos devem ser vividos intensamente, eles trazem a reflexao!

    ResponderExcluir